
Hoje com 71 anos, o médico Paulo Rossas Mota é sócio do Ideal Clube desde os seus 14 anos. Tem um mundo de boas lembranças vividas no clube e muitas que ainda pretende viver. Atualmente, o ilustre sócio é vice-presidente do Conselho Deliberativo, mas desde a gestão do saudoso Humberto Cavalcante ele faz parte do Conselho idealino. Assim como na matéria anterior com os três Victors Frota Pinto, Paulo Mota é o pilar de uma tríade de Paulos, seu filho Paulo Jereissati Rossas Mota e Paulo Rossas Mota Neto. Os três representam bem esse ciclo fundamental do “Ideal de Pai para filho”. Cada qual com suas vivências distintas, no entanto, partindo de um mesmo formato de inserção no universo idealino, ser levado pelo pai para curtir o clube em suas várias facetas, quase sempre iniciando pelos fins de semana de sol curtindo a piscina, passando pelo esporte nas quadras, restaurante etc.
O hoje já homem-feito, advogado, Paulo Filho, recorda o tempo em que jogou futsal no clube, lembra de uma piscina redonda infantil que ficava à esquerda da entrada do salão nobre, lembra também que onde fica a primeira quadra um dia foi um jardim com brinquedos para a garotada. Ele recorda dos três trampolins na piscina... Já mais adulto, Paulo Filho frequentou as festas com bandas de axé e as solenidades do Sereia de Ouro que se realizavam à época no Ideal. Já o seu filho, o Paulo Neto, tem sua vivência no clube mais pautada no esporte, tendo começado a nadar no Ideal, ainda na piscina social com o professor Carlos Jarbes. Ele também jogou futsal. Depois Paulinho ingressou no tênis, algo que tem como diversão até hoje, no entanto, a natação é o esporte que tem levado muito a sério atualmente.
Paulo Mota, o chefe da família, tem uma ligação muito firme e atuante no clube. Presidente da Fundação do Rim, vem estabelecendo uma profícua parceria da sua instituição com o Ideal. Com isso, organizou-se uma das melhores festas de São João dos últimos tempos no clube, uma festa para a família e, com uma finalidade beneficente. A Fundação do Rim também vem realizando o seu Bazar sempre no clube.
Além de Paulo Filho, Paulo Mota tem outros três filhos. Cada um com a sua convivência no clube também. Trata-se, de fato, de uma família idealina.

Sobre uma expectativa do que o futuro guarda para o Ideal Clube, que neste ano de 2023 completa 92 anos, os três Paulos estão inseridos no pilar que sustenta essa estrutura tão longeva, o ciclo fundamental de renovação se faz forte com a família Mota, pai, filho, neto... fazendo parte da história do clube, cada um com sua adequação ao que considera mais prazeroso para ser vivido no Ideal.
Neste mês em que comemoramos o Dia dos Pais, faz-se importante evidenciarmos famílias unidas e lindas como a do ilustre Paulo Mota, que fez questão de mostrar uma foto ao final dessa matéria, provando que esses cabelos longos e bonitos dos garotos também foi sua marca registrada em outros tempos... Assim como a bela cabeleira foi de pai para filho. O Ideal também é de pai para filho!
Comments